Saiba como tirar o frizz do cabelo

Quando o cabelo está cheio de fios rebeldes que não aceitam penteados, é sinal de excesso de frizz. O frizz indica que seus fios estão danificados e maltratados. As escamas dos fios danificados se abrem por falta de hidratação e se tornam rebeldes ao absorver água em excesso. O que causa o frizz no cabelo pode variar conforme cada tipo de cabelo, mas ele acontece em geral em cabelos ressecados e quebradiços.

Para ter um cabelo bonito e saudável, é preciso entender como tirar o frizz do cabelo.

Como Acabar Com O Frizz Do Cabelo

Confira quais práticas diárias saudáveis te farão diminuir o frizz do cabelo:

1Nutrição e hidratação: use com frequência tratamentos para o cabelo. Some a isso a aplicação de shampoo e condicionador reparadores.

2-Hidrate-se: tome pelo menos 8 copos de água por dia. A hidratação natural do corpo também hidrata o cabelo, uma ótima saída para quem se pergunta como eliminar o frizz.

3-Escolha os produtos para o cabelo sem álcool.

4-Lave o cabelo com água quente ou morna.

5-Use escova de madeira. Escovas de metal ou plástico geram atrito e cargas elétricas no fio e fazem parte da lista do que causa frizz no cabelo.

6-Proteja seus fios do excesso de calor do secador e da chapinha. Faça uso de tratamentos especiais para seu tipo de cabelo.

Agora você já sabe como eliminar o frizz do cabelo: mantenha uma rotina de saúde diária para ter fios bonitos e saudáveis. Experimente!

Fonte: PANTENE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin