Saiba como pintar cabelo e qual tinta usar

Ao longo deste texto você verá que pintar o cabelo em casa e escolher a tinta não é uma tarefa difícil, e sim, muito fácil de se fazer

Para pintar seu cabelo em casa é importante ter alguns materiais a sua disposição, como pincel, recipiente para misturar a tinta e luvas, por exemplo. Você verá que existem dois tipos de tinta para cabelo, os tonalizantes e a coloração.

E claro, apresentaremos qual é a função da tinta com amônia para que você não tenha mais dúvidas na hora de comprar. Continue lendo e aproveite essas e muitas outras dicas!

  • Como pintar o cabelo em casa
    Pintar o cabelo em casa pode ser um processo fácil e rápido, desde que antes de começar você saiba quais são os materiais necessários, como preparar a tinta e como aplicá-la. Então, se você tem essas e outras dúvidas, confira a seguir as dicas que daremos.
  • Materiais necessários
    Em geral, você precisará de apenas cinco materiais para pintar seu cabelo. Primeiramente, é importante que você tenha um par de luvas para que suas mãos e unhas não fiquem tingidas. Para misturar a tinta tenha um recipiente e para aplicar a tinta de modo mais uniforme será necessário um pincel.

E claro, tenha em mãos a tinta. Além desses itens, você pode usar uma capa para não correr o risco de manchar sua roupa ou vestir uma roupa velha que caso caia tinta não terá problema.

  • Como preparar a tinta de cabelo
    Saber preparar a tinta é muito importante para que ao finalizar o tingimento do cabelo você consiga alcançar o resultado esperado. Existem algumas marcas de tintas que vem na embalagem o modo de preparo, mas se a tintura que você comprou não tem o passo a passo, a
    seguir ensinaremos como fazer.

Pegue o recipiente que você separou e despeje todo o creme colorante, caso seu cabelo esteja na altura dos ombros. Em seguida, despeje o creme de tratamento que acompanha a caixa de tinta. Depois misture até que fique homogênea.

  • Proteja a região em volta do cabelo para evitar manchas
    Não há nada pior do que terminar de pintar o cabelo e ficar com a testa e as orelhas tingidas. Assim como usamos luvas para proteger as mãos e as unhas, é importante proteger essas áreas também, para isso, você pode estar usando reparador de pontas ou outro tipo de óleo para cabelo.

Além disso, você pode usar um protetor labial que devido ter óleo em sua composição impede que a tinta fique na pele. Como também, cremes corporais também podem ajudar, dessa forma, ao usar esses métodos não terá trabalho em tirar as manchas da sua pele.

  • Como aplicar a tinta
    Estando com a tinta preparada, as mãos e a pele protegidas, chegou a hora de aplicar a tinta no cabelo. Primeiramente, é importante que o seu cabelo esteja seco, caso contrário a tintura não irá fixar, além disso faça um teste antes para saber se você não tem alergia ao produto e se a cor final é a que você deseja.

Depois disso, separe seu cabelo em quatro partes para facilitar. Em seguida, pegue uma dessas mechas separadas, divida em partes menores e comece a pintar pela raiz, pois os cabelos desta região tendem a precisar de mais tempo em contato com a tinta para colorir. Logo depois, passe a tinta no restante da mecha e repita o processo em todo o cabelo.

  • Como remover a tinta do cabelo no banho
    Após esperar o tempo marcado na embalagem, chegou a hora de remover a tinta do seu cabelo. A melhor maneira de retirar o excesso de tinta é durante o banho, já que tem como usar o chuveiro.

Debaixo do chuveiro você precisará massagear seu cabelo para facilitar a eliminação do produto. É importante que você tenha paciência e enxágue abundantemente até que a água escorra do cabelo em um tom claro, sem resíduos da coloração.

  • Como manter a coloração da tinta
    Para manter a coloração da tinta por mais tempo use produtos para cabelos que são tingidos, eles vão ajudar a manter a cor, pois possuem substâncias que foram desenvolvidas para essa finalidade. Outro cuidado que se deve ter é ao banhar em piscinas devido ao cloro e ao mar por causa do sal. Então, sempre lave seu cabelo com shampoo anti-resíduos após sair.

Cabelos que possuem tonalizante, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que a coloração sai com mais facilidade. Enquanto que cabelos tingidos com tinta a base de amônia requerem apenas hidratações, devido a coloração não sair com facilidade.

  • Como manter o cabelo com tinta hidratado
    Para manter o cabelo com tintura sempre hidratado é necessário pelo menos a cada 15 dias fazer uma hidratação. Manter esse cronograma ajuda a fixar a tinta por mais tempo, principalmente se o tipo de tinta que você escolheu foi um tonalizante. Pois, se o seu cabelo estiver ressecado e fraco, as cutículas do cabelo ficam abertas e a cor sai com mais facilidade.

Então, para manter seu cabelo hidratado, compre sempre bons produtos que sejam feitos especificamente para cabelos que são tingidos. Hidratações à base de óleo são uma ótima opção para evitar que os fios fiquem ressecados. Confira também os 10 melhores cremes de hidratação para manter os seus cachos tingidos sempre fortes e brilhantes.

Fonte: TINTURA E COLORAÇÃO

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin