Real realiza palestra com o tema Outubro Rosa

Juntamente com a Hapvida,  Real Distribuidora realiza hoje uma palestra a respeito do Outubro Rosa

A Real está sempre atenta as campanhas importantes de consciencialização e prevenção , tem sido assim em todos os anos de Real. Essas campanhas de conscientização podem gerar bons resultados na comunicação interna, é uma boa forma de fortalecer a imagem da empresa, gerar engajamento dos colaboradores e visibilidade. Com o apoio e envolvimento dos líderes e da equipe de comunicação interna, uma  ação alcançará seus principais objetivos: ajudar na prevenção, disseminar informações relevantes e, consequentemente, ganhar o respeito dos colaboradores.

As pautas de prevenção não devem ser evitadas no ambiente corporativo. Pelo contrário, elas precisam estar no dia a dia dos colaboradores, dessa forma, todos contribuem com a conscientização e ajudam a prevenir doenças.

Além de ganhar espaço na imprensa e nas plataformas digitais, ações como Outubro Rosa está ganhando vez dentro do mundo corporativo. Com intuito de estreitar  relacionamento com seus públicos internos, empresas têm investido em ações relacionadas a esses e outros temas. Com isso, a responsabilidade social se torna um diferencial, pois boa reputação a empresa, principalmente quando se é falado sobre questões delicadas e alertas a prevenção de doenças, como o câncer de mama. Temas que não devem ser evitados e precisam estar presente no dia a dia da corporação.

Aderir a campanhas de prevenção é uma forma de conscientizar a todos os colaboradores sobre o perigo de algumas doenças. Serve, também, para incentivar a prevenção de enfermidades e, além disso, é uma forma de melhorar de se posicionar perante o público interno como espaço para ajuda na parte da saúde física e mental.

Sabendo a importância do tema, e como prática da empresa, esse ano foi realizado mais uma palestra relacionada a consciencialização e prevenção do câncer de mama, o chamado Outubro rosa, o mês que é um movimento internacional durante todo o mês de Outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.

O momento foi organizado pelo RH da empresa, aconteceu no auditório da Real, com uma bela recepção cheia carinho a todas as colaboradoras, tivemos a participação da enfermeira Hana da Hapvida, Foi feito uma introdução sobre o tema, foi passado dicas de como realizar o autoexame, como perceber os sinais do câncer de mama e dicas em geral sobre o cuidado feminino, e sempre sendo reforçado a questão da importância de se cuidar, realizar consultas, perceber os sinais.

Durante a palestra muitas mulheres fizeram perguntas, esclareceram suas dúvidas. Um momento realmente muito agradável que é completamente necessário.

No evento foi entregue um broche para colocarmos no crachá e lembrar da importância dessa consicentização, além disso foi entregue outra lembracinha para todas presentes no evento.

          

A Real faz acontecer!

Outubro Rosa,  conscientização do câncer de mama. Se cuide!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin