Kimberly-Clark Recebe Prêmio De Liderança Climática Pelo Progresso Na Redução Das Emissões De Gases De Efeito Estufa

A Kimberly-Clark anunciou hoje que recebeu o Prêmio de Liderança Climática de 2021 por ‘Objetivo Realizado em Gestão de Gases de Efeito Estufa’ do Centro para Soluções de En]ergia e Clima e o Clima …

DALLAS , 15 de outubro de 2021 / PRNewswire / – A Kimberly-Clark anunciou hoje que recebeu o Prêmio de Liderança Climática 2021 por ‘Objetivo Realizado em Gestão de Gases de Efeito Estufa’ do Center for Climate and Energy Solutions e do The Climate Registry . O prêmio nacional reconhece empresas que definem e alcançam metas agressivas de redução de gases de efeito estufa (GEE).

“Estamos honrados em receber este prestigioso prêmio por reduzir as emissões de gases de efeito estufa em nossas operações, especialmente porque fomos reconhecidos por ‘Excelência em Gerenciamento de Gases de Efeito Estufa e Definição de Metas’ como parte do Climate Leadership Awards em 2018”, disse Juan Marin , Global Líder de Energia e Clima na Kimberly-Clark. “Nosso trabalho para minimizar a pegada de carbono de nossas marcas e negócios e fazer nossa parte na luta contra as mudanças climáticas é parte de como entregamos nosso propósito de fornecer melhores cuidados para um mundo melhor.”

A ambiciosa estratégia de sustentabilidade da Kimberly-Clark inclui uma meta de 2030 de redução de 50% em suas emissões de GEE do Escopo 1 e Escopo 2 e uma redução de 20% nas emissões de GEE em duas categorias de Escopo 3 (bens adquiridos e serviços e tratamento de fim de vida dos produtos vendidos ) – ambos de um ano base de 2015.

A empresa está avançando em uma abordagem abrangente para atingir seus objetivos climáticos, que inclui conservação de energia, mudança para combustíveis com baixo teor de carbono e maior uso de energia renovável.

Entre as conquistas recentes reconhecidas pelo Prêmio de Liderança Climática, a Kimberly-Clark tem:

Assinou contratos de longo prazo para comprar anualmente 1,67 milhão de megawatts-hora de eletricidade renovável de três projetos de energia eólica no Texas , o que equivale a 75% de todas as necessidades de eletricidade de suas operações de manufatura na América do Norte .
Instalou painéis solares em três fábricas, gerando cerca de 6.100 megawatts-hora de eletricidade no local para a produção de produtos como fraldas, lenços umedecidos e papel higiênico.
Mudou para alternativas de baixo carbono para geração de vapor e energia em duas fábricas, eliminando 167.000 toneladas métricas de CO2 por ano, o que equivale a uma redução de 4% das emissões totais de GEE da empresa.
Implementou mais de 120 projetos de conservação de energia em suas operações de manufatura globais em 2020, aproveitando as melhores práticas de energia para realizar reduções de emissões de 42.000 toneladas métricas de CO2 anualmente.
“Ser um líder climático e defensor de ações ambiciosas significa dar os passos hoje que criam oportunidades para o futuro”, disse Nathaniel Keohane , presidente do Centro para Soluções Climáticas e Energéticas (C2ES). “O Climate Leadership Awards reconhece apenas aqueles que têm objetivos elevados e têm planos em vigor para atingir seus objetivos. A Kimberly-Clark demonstrou exatamente esse tipo de previsão e dá o exemplo entre seus pares.”

Os premiados com 2021 Climate Leadership representam uma ampla gama de setores, incluindo transporte, tecnologia, governo estadual e local, serviços financeiros, farmacêuticos, serviços públicos e bens de consumo.

Fonte: KIMBERLY

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin