DO AEROSSOL AO ROLL-ON: COMO USAR DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE DO JEITO CERTO

Hábitos como passar desodorante ou antitranspirantese tornaram tão corriqueiros para a maioria das pessoas, que raramente alguém se pergunta se há um jeito certo de aplicá-lo. Parece óbvio e intuitivo apenas levantar os braços e pressionar o spray, ou deslizar o roll on nas axilas.

Entretanto, existe sim uma maneira e até horários mais adequados de utilizá-losque, se seguidos, garantem uma melhor duração, proteção e ainda preservam suas roupas de manchas.

Veja a seguir como usar o desodorante e o antitranspirante do jeito certo, sejam eles roll on ou aerossol, para garantir sempre o melhor resultado, evitando o mau cheiro e o suor excessivo. Assim você vai poder ficar mais tranquilo ao longo do dia, sem se preocupar com que ele perca seus efeitos e gere situações desconfortáveis.

COMO USAR DESODORANTE E ANTITRANSPIRANTE CORRETAMENTE

Além dos tradicionaisroll on ou aerosol, desodorantes e antitranspirantes também estão disponíveis em bastão e cremes clínicos. A maioria deles é aplicada por contato, enquanto que o aerossol deve ser espirrado à uma certa distância e é caracterizado por uma secagem mais rápida e perfume acentuado.Entretanto, algumas orientações de como passar desodorante e antitranspirante são básicas e igualmente válidas para todos, por exemplo:

  • Espere o produto secar totalmente antes de colocar sua roupa. Alguns produtos tendem a transferir para o tecido logo após serem aplicados, por isso espere até ter certeza que ele já secou. Além disso, esperar a pele absorver bem o produto é sempre aconselhado para melhor eficácia do produto.
  • Não exagere na quantidade de produto. Além do desperdício, isso pode causar o acúmulo de resíduo na pele e nas roupas. Apenas uma aplicação de Rexona já garante proteção eficaz contra o mau cheiro.
  • Aplique nas axilas secas. Para que o produto penetre facilmente e ofereça melhores resultados, evite aplicá-lo sobre a pele excessivamente úmida. A pele consegue absover melhor o produto sem a influência de suor ou umidade. Depois do banho, certifique-se de enxugar bem as axilas com uma toalha seca ou até mesmo com ajuda do vento frio do secador de cabelo ou ventilador.
  • É recomendado o uso de antitranspirante à noite. Durante o sono, tanto o metabolismo quanto a produção de suor diminuem, já que as glândulas sudoríparas estão menos ativas nesse período. Assim, o antitranspirante consegue penetrar mais facilmente na pele. Vale mencionar que aplicar o antitranspirante durante o dia não é errado, isso apenas limita a sua ação.

 

  • ROLL ON OU AEROSSOL: COMO APLICAR

Além das instruções detalhadas acima de como usar antitranspirantee desodorante, aqui vão três passos fundamentais para lembrar na hora de passar aerossol:

  1. Agite bem a embalagem antes de usar.
  2. Faça uma aplicação curta, mantendo uma distância mínima de 15cm da pele.
  3. O spray não deve se prolongar – cerca de 2 segundos em cada axila são suficientes.

Procure utilizar o aerossol em ambientes bem ventilados, para evitar a inalação do produto. Para passar o roll on, bastam dois passos:

  1. Aplique-o diretamente sobre a axila em movimentos suaves de rolagem para cima e para baixo.
  2. Aguarde cerca de 1 minuto até o produto secar antes de colocar a roupa.

Se a pele da axila estiver machucada ou muito sensível, recomenda-se evitar tanto o uso de antitranspirantequanto de desodorantes. Também é recomendado que não se utilize os produtos aerossol se a pele da axila estiver irritada ou lesionada. Caso ocorra alguma alergia, suspenda o uso e procure orientação médica.

Seja roll on ou aerossol, independente de qual tipo de desodorante ou antitranspirante você escolher, o ideal é aplica o produto uma vez ao dia (ou à noite ou pela manhã). Os antitranspirantes da linha Rexona promovem proteção prolongada, evitando que você tenha que reaplicar o produto ao longo do dia.

Siga essas dicas de como usar desodorantee antitranspirante para maximizar seus efeitos, aproveitando melhor seus benefícios e diminuindo as chances de acidentes chatos, como manchas na sua camiseta favorita.

Fonte: REXONA

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin