Dicas para remoção dos pelos do corpo

Não importa qual seja sua rotina de depilação do corpo, técnica e prática são importantes. E a remoção dos pelos do peito, das axilas e da região pubiana com sucesso depende de uma boa técnica e das ferramentas certas.

Munido das ferramentas certas, como o Gillette® STYLER multifunciona, a remoção dos pelos do corpo fica muito simples. Para obter ótimos resultados todas as vezes, siga esses passos:

  1- Escolha um pente e seu comprimento

O comprimento certo de pente do seu aparador de pelos pode ajudá-lo a controlar o crescimento natural do pelo que não foi raspado há algum tempo – ou nunca.

   2-Apare

Apare os pelos do seu corpo. Aparar pelos antes de removê-los poderá ajudar a evitar a obstrução das lâminas.

  3-Banho

A água ajudará suavizar os pelos do corpo (que podem ser crespos), facilitando o deslizamento da lâmina pela pele. Como Gillette STYLER é à prova d ’água, você pode aparar os pelos durante o banho.

  4-Faça espuma com gel de barbear

Uma boa espuma ajudará a hidratar os pelos, a melhorar o deslizamento da lâmina e proteger a pele enquanto você remove os pelos do corpo.

  5-Verifique se a lâmina está certa

A lâmina está cega ou as fitas lubrificantes parecem gastas?

Talvez seja hora de trocar sua lâmina antes de começar usar.

  6-Remova os pelos com movimentos leves e suaves

Remova os pelos com movimentos leves e suaves, enxaguando frequentemente e com a pele esticada, O é uma boa escolha para a remoção dos pelos de peles sensíveis, como a da região pubiana, devido á cabeça arredondada com três fitas lubrificantes.

  7-Enxague suas lâminas frequentemente

Passe a lâmina suavemente embaixo da torneira após cada movimento, tanto os lados da frente e de trás das lâminas, e então tire o excesso de água. Não bata a lâmina contra a pia ou passe contra uma toalha. Esses hábitos diminuem a vida útil da lâmina, pois afetam o design complexo dos seus componentes. O enxágue das lâminas debaixo d’água ajuda a remover acúmulo de gel de barbear, pelo e pele morta.

  8-Aplique novamente o gel de barbear se for necessário

Pode ser que você precise passar a lâmina no mesmo lugar em diferentes direções para conseguir uma pele lisa. Para ajudar a evitar irritação causada pela lâmina, lembre-se de aplicar novamente o gel de barbear antes de passar a lâmina mais uma vez.

  9-Enxague, seque e hidrate

A hidratação após a remoção dos pelos é essencial, pois ajuda a suavizar a pele.

Parabéns! Você acabou de concluir os conceitos básicos sobre a remoção dos pelos do corpo!

Com as lâminas e aparadores Gillette®, suas possibilidades de remoção dos pelos são ilimitadas.

Fonte: GILLETTE (P&G)

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin