Cuidados com a pele do rosto: 6 dicas simples para manter a pele sempre bonita e saudável

Ter uma pele linda e lisinha pode parecer muito difícil, mas a verdade é que seguindo uma rotina de cuidados, essa missão fica mais fácil do que você pensa! Para conseguir isso, você só precisa incluir no seu dia a dia algumas práticas simples que podem fazer toda a diferença.

Não importa se a sua pele é oleosa, mista ou seca: separamos algumas dicas indispensáveis, da hidratação ao protetor solar, para manter a pele do rosto saudável e bonita todos os dias.

1. Mantenha a hidratação em dia
Não é segredo que, para a sua pele ficar bonita e brilhante, é muito importante mantê-la hidratada. E isso também vale para quem tem a pele oleosa, viu? A diferença está no tipo de produto indicado para cada pessoa. Se sua pele é oleosa, dê preferência aos produtos mais levinhos e oil free.

2. Use sabonetes adequados para o seu tipo de pele
Não precisamos nem falar que o sabonete do corpo deve passar longe do seu rosto, né? Escolha um produto indicado para o seu tipo de pele, seja ela seca, mista, oleosa ou sensível. Como o óleo da pele funciona como uma proteção natural, retirá-lo totalmente pode causar ressecamento. Por isso, evite lavar o rosto mais de duas vezes por dia.

3. Faça uma esfoliação uma vez por semana
A esfoliação é fundamental para ter uma pele saudável e linda. Isso porque o processo retira as células mortas e proporciona uma renovação da pele, além de desobstruir os poros. Você pode optar por um esfoliante químico ou físico, dependendo do seu tipo de pele. Mas lembre-se: não é preciso esfregar muito para esfoliar, tá?

4. Use protetor solar diariamente
Esse item já é muito conhecido, mas é sempre bom lembrar: aplicar filtro solar com fator de proteção 30 ou superior deve ser um hábito diário. O produto protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios solares e ajuda a evitar o envelhecimento precoce. Assim, você mantém a sua pele jovem e lisinha por mais tempo.

5. Evite espremer os cravos e espinhas
Pode parecer tentador cutucar aquela espinha que surgiu no rosto, né? Mas é melhor evitar. Espremer cravos e espinhas pode causar machucados e até provocar inflamações no local. E o resultado não poderia ser outro: surgem aquelas indesejadas marquinhas que demoram semanas ou até meses para desaparecer.

6. Beba bastante água todos os dias
A água faz bem para o corpo inteiro, então não poderia ser diferente com a pele. Beber pelo menos 2 litros de água diariamente é essencial para manter a pele do rosto hidratada. Isso contribui para mantê-la jovem e ajuda até a evitar as rugas, sabia?

Fonte: L’ORÉAL

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin