Contorno do rosto: confira 4 tipos de maquiagem incríveis para a técnica

Saiba como utilizar bronzer, iluminador, corretivo e blush para um contorno incrível

Seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, uma boa maquiagem é aquela que valoriza e realça ainda mais sua beleza natural, não é mesmo? E para isso, existem diversas técnicas e produtos que podem ser aplicados de acordo com cada formato de rosto, garantindo um resultado incrível!

O contorno é uma das técnicas que tornou-se super popular na maquiagem há alguns anos. Além de devolver os detalhes e a cor do rosto após a aplicação da base, ele realiza um jogo de sombras que ajuda a construir o make, destacando algumas áreas e suavizando outras. Assim, você terá uma produção ainda mais única e perfeita para você!

Pensando nisso, a Contigo! separou quatro tipos de produtos que vão te ajudar a criar um contorno incrível. Confira nossas dicas e escolha os itens ideais para você:

Bronzer
O bronzer é ótimo para esculpir e moldar o seu rosto, sendo assim o principal responsável por trazer o sombreado de volta para a maquiagem. Ele pode ser aplicado no nariz, no osso da bochecha, na testa ou até mesmo na parte inferior do seu rosto, a fim de destacar os detalhes que o moldam. Há várias maneiras de montar o seu contorno e cada um pode achar o jeito ideal para si com vários testes!

Corretivo
Os corretivos para o contorno precisam ser mais claros do que o tom da sua pele, uma vez que a cor mais clara é inserida no passo a passo para dar destaque ao centro do seu rosto. Ele pode ser aplicado no miolo do nariz, embaixo dos olhos, no meio da testa e no espaço entre a maçã do rosto e a mandíbula.

Blush
Os blushes são indispensáveis na hora da maquiagem, não é mesmo? Afinal, eles garantem mais cor nas maçãs do rosto e sua aplicação faz toda a diferença no resultado final. Quando aplicado no osso da bochecha em direção à lateral superior do rosto, ele causa um efeito lifting especialmente nos olhos. Quando aplicado na maçã da face, ele puxa a atenção para o meio do rosto, deixando-o menor.

Iluminadores
Quem disse que não podemos adicionar muuuuito brilho à nossa produção? Os iluminadores são os principais responsáveis por aquela maquiagem glow que é maravilhosa e que amamos muito. Eles podem ajudar a destacar as áreas em que o corretivo foi aplicado e ainda dão aquele brilho lindo no rosto. Impossível não amar!

Fonte: VITRINE/BELEZA

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin