Como descolorir pelos corretamente

Para descolorir os pelos corretamente se deve ter os produtos necessários e de boa qualidade, como a água oxigenada volume 30 ou 40, e o pó descolorantes, sempre na proporção de 2 partes de água oxigenada para 1 de pó descolorante.

Apesar de ser um procedimento estético que não traz riscos à saúde, algumas pessoas podem ter reações alérgicas, e por isso, é indicado que seja feito o teste de contato em uma pequena parte do antebraço, antes de aplicar o produto em todo o corpo.

Passo a passo para descolorir os pelos em casa
Caso nunca tenha feito a descoloração dos pelos em casa anteriormente, é indicado aplicar uma pequena quantidade dos produtos, respeitando as proporções, no antebraço e esperar 15 minutos.

Durante este período é normal sentir coceira leve, mas que não deve doer e nem ficar demasiado vermelho, após o 15 minutos, retirar o produto, se não houver bolhas ou grande irritação, é seguro realizar no corpo, com exceção do rosto e partes íntimas.

Para descolorir os pelos corretamente em casa, se deve seguir os seguintes passos:

1. Aplicar um óleo hidratante sobre toda a pele que se deseja descolorir, como o de amêndoas doces ou de coco, por exemplo;
2. Misturar até obter um creme homogêneo, duas colheres de água oxigenada volume 30 ou 40, para uma colher de plástico de pó descolorante;
3. Aplicar sobre a pele uma camada grossa da mistura de pó descolorante e água oxigenada, com um pincel de cerdas macias;
4. Massagear a parte onde o produto foi aplicado com de luvas de látex, levemente e em movimentos circulares;
5. Após 30 minutos, retirar todo o produto em um banho de água morna, com sabão neutro e sem esponjas de banho.

Logo após a retirada do produto, é recomendado que seja feito uma esfoliação sobre o local da descoloração dos pelos, pois como foram usados produtos químicos que agridem a pele, é necessário retirar as camadas de pele danificada e morta.

Para finalizar o processo e manter a saúde da pele, é indicado a aplicação de creme hidratante em toda a área que foi descolorida.

Este procedimento também pode ser feito em clínicas estéticas, e leva o nome de banho de lua, onde o esteticista realiza o processo em todo o corpo.

Cuidados durante e após o procedimento
Para que se tenha o resultado esperado, é necessário que o pote onde a mistura irá ser feita e a colher para medir a quantidade correta, sejam de plástico, pois isso mantém a qualidade dos produtos.

Além disso, quando o produto estiver sobre a pele, é recomendado evitar a exposição ao sol, além de não utilizar nada que possa acelerar o processo de descoloração, como secadores de cabelo ou papel alumínio.

Após a descoloração dos pelos é necessário manter a rotina diária de hidratação da pele, além não tomar banhos muito quentes ou usar buchas de banho muito firmes, pois após este procedimento a pele fica mais sensível e pode ressecar e se romper facilmente. Ainda também é indicado não descolorir os pelos novamente por no minimo 30 dias.

Gestantes e lactantes podem descolorir os pelos?
Mesmo que seja um procedimento simples, a descoloração dos pelos não é indicada para mulheres grávidas ou que estão amamentando, sendo necessário tirar as dúvidas relacionadas a quais produtos se pode usar com o obstetra ou ginecologista.

Fonte: DESCOLORINDO CORRETAMENTE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin