Como cuidar do cabelo longo masculino: 5 dicas e produtos que não podem faltar

O cabelo longo masculino está em alta já faz tempo e cada vez mais homens se rendem ao estilo. É verdade que o visual fica pra lá de charmoso, mas para isso é preciso investir em cuidados que deixem os fios bonitos e saudáveis. Afinal, não adianta deixar o cabelo crescer com as pontas ressecadas, né?

Quer saber como cuidar do cabelo longo masculino? Separamos algumas dicas de cuidados simples e produtos indispensáveis no cotidianos dos homens que não abrem mão dos fios longos. Vem conferir e, quem sabe, se inspirar a deixar o cabelo crescer também!

1-Lave com um shampoo adequado para seu tipo de cabelo

Assim como os cabelos femininos, os masculinos também devem ser lavados com shampoos próprios para eles. Para preservar o comprimento, invista em produtos que tenham óleo de rícino e queratina vegetal na composição.

Além disso, lembre-se de concentrar o shampoo no couro cabeludo, para evitar o acúmulo de impurezas, que podem prejudicar o crescimento capilar.

2-O condicionador é indispensável para hidratar os fios

Como todo cabelo longo, os masculinos também precisam do condicionador em cada lavagem. O condicionador mantém os fios hidratados e evita os surgimentos das pontas duplas e ressecadas. Mas o produto deve ser passado apenas no comprimento e pontas, evitando o contato com o couro cabeludo – já que isso pode deixar os fios oleosos e provocar caspa.

3-Aposte no creme de pentear Anti-Corte para a finalização do cabelo masculino

Não são apenas o shampoo e o condicionador que ajudam a manter o cabelo longo masculino bonito e saudável. Existem outros produtos que podem ser usados na finalização dos fios, principalmente enquanto eles ainda estão crescendo.

O creme de pentear Anti-Corte, por exemplo, ajuda a cuidar tanto dos fios lisos e ondulados quanto dos cacheados e crespos, ajudando a preservar as pontinhas e deixá-las mais seladas e fortes. Ele pode ser uma grande aliado nos dias de lavagem e no day after.

4-Cuidado na hora de prender os fios em penteados

É verdade que os penteados são muito práticos, tanto nos dias que o cabelo acorda com vontade própria como naqueles momentos que você não quer se preocupar com os fios longos. Mas é preciso tomar alguns cuidados: além de evitar prender com muita força – o que pode provocar a quebra -, não é recomendado prender o cabelo molhado, já que isso também pode enfraquecer os fios.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin