Como acabar com a espinha infeccionada? Confira dicas de beleza para eliminar a vermelhidão da pele

Um rosto cheio de pontos com pus realmente não é nada agradável, mas tem solução

Embora muitas pessoas sejam tentadas a tocar em uma espinha para espremê-la e liberar o pus de dentro, esse gesto não é recomendado. Tocar o rosto ou não o manter limpo o suficiente pode ser contraproducente, o que leva ao crescimento de acnes enormes e avermelhadas. Então, vem a pergunta: como acabar com a espinha infeccionada?

Como acabar com a espinha infeccionada?
Geralmente, não tem como acabar com a espinha infeccionada de um dia para o outro, afinal, não existem milagres do tipo. A acne se forma abaixo da superfície da pele, podendo ter pus ou não. Além disso, a combinação de sujeira, bactérias e o própria sebo resulta em infecções e obstruções que chegam a perdurar por dias ou semanas, dependendo da gravidade.

Praticamente qualquer pessoa já teve ou terá esse tipo de problema. Algumas das causas das espinhas infectadas são: alterações hormonais, sudorese excessiva ou contaminação por sujidade.

Aplicação de aloe vera
As propriedades do aloe vera são perfeitas para a pele e, principalmente, para curar espinhas infectadas com pus. Tanto o uso direto da planta quanto todos os produtos cosméticos que a incluem, como cremes para acne, podem beneficiar e amenizar o problema.

É que o aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias e adstringentes que permitem eliminar tanto a gordura acumulada quanto o excesso de sujeira nos poros. Se a isso você adicionar as propriedades antibacterianas e antibióticas, combaterá o aparecimento de acne e melhorará a saúde da sua pele.

Mas, além disso, a planta hidrata e reduz o ressecamento da pele, por isso também atua como um agente calmante. E se não bastasse, tem um efeito cicatrizante e regenerador, além de um grande poder desinfetante. Tudo isso torna este produto um dos melhores remédios para curar espinhas infectadas.

Adote hábitos saudáveis
Para melhorar o estado da pele, é fundamental ter hábitos saudáveis. Além disso, se você deseja acelerar a cicatrização de uma ferida causada por uma espinha infectada, é aconselhável ter uma alimentação saudável e balanceada.

Fazer uma dieta baseada em gorduras e alimentos processados ​​não significa apenas que mais acne aparecerá, mas você não terá a quantidade adequada de nutrientes para seu corpo. Mudar seus hábitos alimentares permitirá que você reduza a acne e melhore a aparência de sua pele. Por outro lado, se mantenha sempre hidratado. Beba entre 1,5 e 2 litros de água por dia para ajudar a sua pele a ficar mais radiante e livre de impurezas.

Use um antibiótico tópico
Se a infecção por espinhas for generalizada, é melhor realizar um tratamento com um antibiótico tópico para evitar que ela piore. Além disso, este medicamento ajudará a cicatrizar mais rápido e eficazmente, evitando, assim, que a área da espinha infeccione novamente. O antibiótico tópico para espinhas infectadas deve ser prescrito pelo dermatologista, pois nem todas as peles o toleram da mesma forma.

Esconda a “bolinha” vermelha
Se as dicas acima não funcionaram para você, sempre se pode esconder o calombo vermelho que fica em torno da acne, deixando que ela siga seu curso natural. Com o tempo, eventualmente ela irá desaparecer. Embora não haja nenhum problema em ter espinhas no rosto, lembre-se que todos nós já sofremos com isso alguma vez, e quisemos escondê-las de alguma forma.

Usar maquiagem pode ser uma boa solução. Para fazer isso, você pode usar corretores esverdeados, pois são eficazes para camuflar a vermelhidão. Caso não tenha, fique atento a esta dica: use tons de branco ou terra dependendo do tom da sua pele para esconder a acne.

Claro, lembre-se de que, ao chegar em casa, você deve remover a maquiagem adequadamente, limpar bem a pele e desinfetá-la para reduzir o risco de reaparecimento dos pontos vermelhos. Do contrário, não terá como acabar com a espinha infeccionada, pois a sujidade e as bactérias continuarão se manifestando na cútis.

Fonte: ACABANDO COM AS ESPINHAS

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin