Como fazer fitagem em cachos

Mulheres com cabelo cacheado geralmente devem separar mais tempo para cuidar das madeixas, isso porque as ondas muitas vezes não se definem sozinhas e precisam de dedicação para formar ondas perfeitas.

Por isso, se você quer deixar os cachos definidos, com volume controlado e menos frizz, então pode apostar na fitagem, uma técnica rápida que fornece um resultado fantástico.

Ah, essa versão é desde onduladas 2ABC até cacheadas 3ABC, assim todas ARRASAMOS, independente da curvatura!

1- Lave bem os fios 

Antes da fitagem é importante lavar e condicionar o cabelo cacheado com produtos específicos para ajudar no resultado final.

2- Separe as mechas 

Após o banho, com os fios ainda úmidos, divida-os em cinco partes. Para facilitar, use os dedos para dividir as partes do cabelo.

3- Defina os cachos

Depois aplique o creme para pentear em uma das mechas. Comece pela parte de baixo, penteando com os dedos – como se fossem fitas.

4-Forme fitas

Com o creme distribuído na mecha, use os dedos como pente em movimentos firmes. Você verá que a mecha se dividiu em três fitas.

5-Amasse os cachos 

Faça movimentos com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você conseguirá ver que seus cabelos cacheados estão bem modelados.

6- Balance e repita

Agora é só repetir o processo e depois mexa a cabeça, de um lado para o outro, para soltar os fios. Agora espere secar e arrase!

7- Benefíios da fitagem 

A fitagem é uma verdadeira hidratação para os fios que ajuda a formar cachos perfeitos, definidos e evita o temido frizz nos fios.

Fonte: SEDA

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin