Real realiza palestra com o tema Outubro Rosa

Juntamente com a Hapvida,  Real Distribuidora realiza hoje uma palestra a respeito do Outubro Rosa

A Real está sempre atenta as campanhas importantes de consciencialização e prevenção , tem sido assim em todos os anos de Real. Essas campanhas de conscientização podem gerar bons resultados na comunicação interna, é uma boa forma de fortalecer a imagem da empresa, gerar engajamento dos colaboradores e visibilidade. Com o apoio e envolvimento dos líderes e da equipe de comunicação interna, uma  ação alcançará seus principais objetivos: ajudar na prevenção, disseminar informações relevantes e, consequentemente, ganhar o respeito dos colaboradores.

As pautas de prevenção não devem ser evitadas no ambiente corporativo. Pelo contrário, elas precisam estar no dia a dia dos colaboradores, dessa forma, todos contribuem com a conscientização e ajudam a prevenir doenças.

Além de ganhar espaço na imprensa e nas plataformas digitais, ações como Outubro Rosa está ganhando vez dentro do mundo corporativo. Com intuito de estreitar  relacionamento com seus públicos internos, empresas têm investido em ações relacionadas a esses e outros temas. Com isso, a responsabilidade social se torna um diferencial, pois boa reputação a empresa, principalmente quando se é falado sobre questões delicadas e alertas a prevenção de doenças, como o câncer de mama. Temas que não devem ser evitados e precisam estar presente no dia a dia da corporação.

Aderir a campanhas de prevenção é uma forma de conscientizar a todos os colaboradores sobre o perigo de algumas doenças. Serve, também, para incentivar a prevenção de enfermidades e, além disso, é uma forma de melhorar de se posicionar perante o público interno como espaço para ajuda na parte da saúde física e mental.

Sabendo a importância do tema, e como prática da empresa, esse ano foi realizado mais uma palestra relacionada a consciencialização e prevenção do câncer de mama, o chamado Outubro rosa, o mês que é um movimento internacional durante todo o mês de Outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.

O momento foi organizado pelo RH da empresa, aconteceu no auditório da Real, com uma bela recepção cheia carinho a todas as colaboradoras, tivemos a participação da enfermeira Hana da Hapvida, Foi feito uma introdução sobre o tema, foi passado dicas de como realizar o autoexame, como perceber os sinais do câncer de mama e dicas em geral sobre o cuidado feminino, e sempre sendo reforçado a questão da importância de se cuidar, realizar consultas, perceber os sinais.

Durante a palestra muitas mulheres fizeram perguntas, esclareceram suas dúvidas. Um momento realmente muito agradável que é completamente necessário.

No evento foi entregue um broche para colocarmos no crachá e lembrar da importância dessa consicentização, além disso foi entregue outra lembracinha para todas presentes no evento.

          

A Real faz acontecer!

Outubro Rosa,  conscientização do câncer de mama. Se cuide!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nossas Categorias

Anuncios Parceiros...

Posts Recentes...