Benefícios do creme Nívea que você não sabia

Um clássico entre os hidratantes corporais, o creme Nivea é o queridinho da casa dos brasileiros. O cosmético, criado em 1911, segue uma linha de crescimento constante. Desde seu primeiro ano, passa por transformações em sua aparência e fórmula, mas sempre trazendo mais vantagens.

Apesar do mercado de cosméticos oferecer milhares de opções, o creme nivea ainda é, de longe, o que faz mais sucesso aqui no Brasil. Claro, isso pode ser explicado pelos mais de 100 anos de mercado entregando um produto acessível e de qualidade.

Branquinho, possui um cheiro gostoso como vários outros hidratantes, mas facilmente reconhecível pela textura propositalmente mais grossa do seu creme. Além de raramente despertar alergias, o produto possui muitas funcionalidades fora hidratação da pele. Veja abaixo as principais vantagens em utilizar o creme Nívea.

É um ótimo demaquilante
Poucas pessoas sabem, mas o Nívea é ótimo para remover maquiagem e, ao mesmo tempo, nutrir a pele. É uma ótima maneira de retirar bases e pó para quem tem a pele seca.

Cuida das rugas ao redor dos olhos

Para quem tem a região ao redor dos óleos muito sensível, o creme é muito útil para diminuir a sensação de ardência no local. Além disso, aplicando um pouco do produto nos “pés de galinha”, você consegue reduzir as linhas de expressão e olheiras.

Combate a rachadura dos pés
A quantidade de cremes para os pés no mercado é bem grande. Porém, nem todos alcançam o resultado prometido, mesmo muitas das vezes custando muito.

O Nivea, por ser muito denso, consegue hidratar profundamente a área onde é colocado. Por conta disso, é recomendado aplicá-lo direto nas rachaduras por pelo menos uma vez por semana.

Após massagear os pés com o creme, uma boa dica é colocá-los em sacos plásticos durante a noite.

Hidratação corporal

Como já dito, a hidratação profunda do creme é sua principal característica. Portanto, não o deixe de usar nas outras partes do corpo, pois além de hidratar por um período maior que os demais cremes, ajuda a renovar a pele e proteger contra danos externos, como o calor.

É possível clarear a pele com creme Nivea?

A resposta é sim e não. Em geral, o creme promete apenas hidratação, já que não existe nenhum componente em sua fórmula, então ele realmente não diminui as manchas escuras.

Porém, em regiões como o joelho e cotovelos, é comum que essas partes fiquem escuras por conta do ressecamento. Quando essa área é frequentemente hidratada, recupera a cor normal de volta, então é aí que o creme Nívea pode te ajudar.

Fonte: NIVEA

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin